quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Luan Santana embarca para show no exterior


O cantor sertanejo Luan Santana embarca nesta quinta-feira para Nova York. Ele participará do Brazilian Day, no próximo dia 4, quando fará seu primeiro show no exterior. Segundo a assessoria de imprensa, Luan está bastante ansioso.
O grupo Exaltasamba se apresentará primeiro no evento que terá como apresentador Serginho Groisman. O cantor Netinho também participará do show. A expectativa é que mais de 1 milhão de brasileiros assitam o show na rua 46, também conhecida como Little Brazil.
Luan não terá tempo de curitr Nova York. O voo de volta está previsto para o dia seguinte porque no dia 6 ele se apresenta no Leme, em São Paulo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pelo segundo ano consecutivo, Luan Santana quebra recorde em Barretos-SP

No último final de semana, o cantor Luan Santana se apresentou na 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos-SP e pelo segundo ano bateu o recorde de público do evento.
Assim como em 2010, o cantor arrastou uma multidão para o recinto e todos os ingressos para o seu show se esgotaram na tarde de sexta feira, garantindo a lotação máxima do local.
Luan retribuiu a presença e o carinho dos seus fãs, com um grande show, onde cantou grandes sucessos como “Amar não é pecado”, “As Lembranças vão na Mala” e “Meteoro”.
Na música “Vou Voar”, em um dos momentos mais esperados da noite, o cantor foi içado a aproximadamente 15 metros de altura, levando o público ao delírio.
Com o término de seu show, Luan surpreendeu a todos e apareceu no Palco Esplanada, onde se apresentava a dupla Conrado e Aleksandro e juntos, cantaram algumas músicas, encerrando assim, sua participação na maior festa de peão da América Latina.

RJ, MG e MT recebem Luan Santana

O cantor Luan Santana começa amanhã, uma série de quatro shows que encerram a sua agenda no mês de Agosto.

Volta Redonda-RJ, Juiz de Fora-MG, Paraguaçu-MG e Primavera do Leste-MT, são as cidades que receberão Luan Santana, antes da viagem para Nova Iorque (EUA), onde se apresentará no Brazilian Day (04/09).

Nas redes sociais, já é possível acompanhar a empolgação dos fãs com a proximidade dos shows, que contam com mais de 20 toneladas de equipamentos, incluindo Fire Ball, máquinas de CO2 (que liberam jatos durante o show), fogos, bolhas de sabão, além de 600 placas de Led, em alta definição.


27/08 > Volta Redonda-RJ
Local: Área Verde - PET

28/08 > Juiz de Fora-MG
Local: Recinto de Exposições

29/08 > Paraguaçu-MG
Local: Parque de Exposições

31/08 > Primavera do Leste-MT

Luan Santana na Festa de Peão de Barretos-SP

O cantor Luan Santana se apresenta hoje na 56ª Festa de Peão de Barretos. No ano passado, Luan foi nomeado o primeiro embaixador da festa, considerada a maior da America Latina e promete muita animação ao subir no palco.
No repertório, novos sucessos como “Um Beijo”, “Amar não é Pecado” e “As Lembranças vão na Mala”, dividem espaço com as já consagradas “Meteoro”, “To de Cara” e “Chocolate”, momento em que Luan chama uma garota do público, dança e dá chocolate a ela, levando os fãs ao delírio.
Em 2010, Luan Santana bateu o recorde de público do rodeio e hoje, um grande número de pessoas é esperado para acompanhar o show inspirado no DVD “Luan Santana Ao Vivo no Rio”.
A apresentação conta ainda com a presença da dupla Conrado e Aleksandro, que dividem o palco com Luan Santana na música “Certos Detalhes”.

Luan Santana no Caldeirão do Huck

Neste sábado (27/08), Luan Santana participa do programa Caldeirão do Huck.
O cantor, ao vivo com sua banda, interpretará seus maiores sucessos, como “Amar não é pecado”, além de participar do quadro “Vezes Mil”, que premiará três fãs, com a ida a um show  de Luan.  

Caldeirão do Huck – Rede Globo – 16h10

sábado, 27 de agosto de 2011

Fãs prestigiam encontro de Luan Santana com Fernando e Sorocaba

Público lotou arena para os shows da noite de sexta-feira (26)

27/08/2011 - 04:00




O encontro entre Luan Santana e a dupla Fernando e Sorocaba aconteceu no palco principal da 56ª Festa do Peão de Barretos, na madrugada deste sábado (27). O esperado momento foi durante o show de Luan Santana, o segundo da noite.
Confira fotos desta sexta-feira (26)
Após chamar a dupla ao palco, ele cantou “A Louca”, música que já tinha sido gravada ao vivo com Fernando e Sorocaba. Em seguida, Luan interpretou Madri, sucesso da dupla de amigos.
A participação aconteceu diante de arena lotada por fãs das duas atrações musicais que foram ao parque na noite de sexta-feira (26). Fernando e Sorocaba abriram a programação com “Tô Passando Mal”, “Cê Tá Querendo Eu”, “Celebridade” e “A Casa Caiu”. “Bala de Prata” e “Paga Pau” completaram o set.
À parte, chamou atenção o apelo para recursos como muitos fogos de artifício, um guindaste, de cima do qual os músicos cantaram as tradicionais “Saudade de Minha Terra” e “Galopeira”, e duas bolhas gigantes, por onde Fernando e Sorocaba andaram por cima da multidão.
“A música sertaneja tem um papo novo. Não é mais somente aquele lance de melancolia”, disse, em entrevista ao EPTV.com, o compositor Sorocaba. Ele também comentou a vinda a Barretos. “É sempre histórico tocar aqui, pela bagagem que carrega. É por isso que sempre inovamos.”
Luan Santana
Conversando muito com o público entre uma música e outra, Luan Santana começou a cantar às 2h15, com “Adrenalina”. Sobre a plateia apinhada, inclusive por muitas crianças, disse: “Isso não me surpreende. Quando se tem os melhores fãs do mundo, o céu é o limite.”
Canções recentes como “Eu tô apaixonado”, “Um beijo” e “Chocolate” estavam na boca do povo, que agitou até o final, por volta de 3h30.

 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Presença da banda Restart causa tumulto em show de Luan Santana no Rio

Sertanejo se apresentou para cerca de 20 mil pessoas em São João de Meriti, na baixada fluminense, na noite desta quinta, 18.

Thomaz (camisa xadrez na direita da foto) incomodado com a muvuca na área vip

O clima era de tensão nos bastidores do show de Luan Santana, que cantou para cerca de 20 mil pessoas na noite desta quinta-feira, 18, em São João de Meriti, na baixada fluminense, no Rio. Pouco antes de Luan subir ao palco, ele recebeu a visita dos integrantes da banda Restart, o que causou um grande alvoroço entre as fãs.

Na entrada dos camarins, quatro jovens foram atendidas pelos agentes da Ordem Urbana após uma tentativa de invasão do espaço reservado para a produção do show. Pelo sistema de som, o locutor chegou a pedir calma para os presentes, alegando a quantidade de crianças que estavam no local. Ofegante, descalça e com o cotovelo ferido, uma menina que foi arrastada pela multidão comentou: “Só quero ver o Luan de perto, moço.”. Apesar do incidente, de acordo com o plantão médico nas ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –, nenhum caso grave foi registrado.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Luan Santana: do anonimato ao sucesso absoluto


Jeitinho de menino, ele adora tudo o que está na moda: cabelos arrepiados, calça jeans, camisetas descoladas e tênis. Sempre tênis. Adora um agito: as músicas são superanimadas. Quando canta, todo mundo tem que “tirar os pés do chão”, cantar e dançar. Atitude de profissional, Gurizinho já não é mais tão gurizinho assim e aos 20 anos de idade, já cantou para 85 mil pessoas em um só show, coleciona importantes prêmios da música e já vendeu mais de 400 mil cópias, sendo um dos recordistas de venda no Brasil. O preço de um show? Cerca de 500 mil reais.



Luan Rafael Domingos Santana é um menino de sorte. Conseguiu realizar o sonho de levar multidões ao delírio em pouquíssimo tempo. Nem ele imaginava que o sucesso chegaria tão rápido. Culpa ou resultado do próprio talento. Nascido em Campo Grande (MS) em 13 de março de 1991, o fofo começou a cantar com três anos de idade! O pai, Amarildo, logo percebeu o talento do filho e resolveu incentivá-lo na carreira, dando de presente um violão ao “Gurizinho”, apelido do então garotinho.

Aos 9 anos, Luan passou a ter aulas do instrumento mas não se empolgava muito porque já sabia desde aquela época que o que gostava mesmo era cantar. Em entrevista à revista Piauí de janeiro, Luan disse que não queria ser violeiro. “Pedi apenas para aprender os acordes necessários para acompanhar a voz”. Coisa do destino. Mal imaginava ele que o sucesso chegaria poucos anos depois...



Apaixonado por música sertaneja, Luan começou a fazer pequenas apresentações aos 14 anos e logo chamou a atenção de produtores musicais. O empresário, Anderson Ricardo, ficou impressionado com o talento daquele menino que cantava como ninguém os hits sertanejos para um público de mil pessoas no interior do Mato Grosso. Vislumbrou a carreira de sucesso e apostou em Luan, que desde 2008 batalhava para tentar fazer sucesso no cenário musical. Ainda segundo a revista Piauí, ele chegou a fazer um show em Maringá para vinte pessoas e pensou em desistir! Ufa...Ainda bem que não desistiu!

Mas foi aos 17 anos que as coisas começaram a mudar para Luan: ele fez uma parceria com Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba e passou a cantar as composições do sertanejo. Pouco tempo depois Tô de cara vira hit nacional e a estrela brilha em todos os lugares por onde Luan passa. O sucesso se consolidou. De lá pra cá o que mudou? Luan responde: “Mudou muita coisa. Eu acho que a minha carreira cresce a cada dia, graças aos meus fãs. E eu acho que a gente está vivendo o melhor momento da minha carreira, sem dúvida nenhuma”.



 



Meteoro, o segundo hit,  em poucas semanas atinge 10 milhões de acessos no YouTube. Na festa de peão de Barretos de 2009, ele canta para 50 mil pessoas. Os críticos passam a considerá-lo “fenômeno da música sertaneja”. Outras pessoas consideram-no um grande cantor do sertanejo universitário, com aquela pegada mais pop. Para ele, apenas sertanejo: “O meu objetivo é fazer história na música sertaneja e eu acho que a gente está conseguindo”. Disse o fofo em entrevista à nossa editora Thais Coimbra.



Universitário ou não, o sertanejo de Luan Santana consegue animar multidões com as músicas "pra cima", espetáculos de luzes, som e efeitos especiais, além do carisma contagiante do fofo. Carisma, que aliás, contagia de crianças até idosos. Olha o que ele falou em entrevista à repórter Mayara Tolotti: “É mais do que um dia eu sonhei para mim. É lógico que eu sempre quis fazer música para todo tipo de público, eu acho que todo mundo que começa uma carreira quer isso, mas é lógico que eu não imaginei que seria tão rápido e que teria essa dimensão tão grande que tomou. Eu só tenho a agradecer aos meus fãs, que são os melhores do mundo!”  *-*



Depois dos CDs vieram os dois DVD´s. E claro: sucesso absoluto. O primeiro, gravado em 25 de agosto de 2009 em Campo Grande, reuniu 85 mil pessoas, batendo seu recorde de público. O segundo, em 11 de dezembro de 2010, no Rio de Janeiro teve participação especial de estrelas da música brasileira como Ivete Sangalo e Zezé de Camargo e Luciano, ídolos de Luan. O próximo DVD deve sair em 2013.










Gurizinho (que já não é tão gurizinho assim! ;D) já bateu os mais populares da Billboard como Britney Spears e Ke$ha. Mas para ele o que importa é cantar. Quando perguntado o que não abre mão de fazer nas horas vagas... ele responde: ”Pescar! Pescar eu gosto desde criança. Inclusive, eu estava no Pantanal hoje. Estava no Rio Paraguai até uma hora pescando. E eu vou com meu pai, minha mãe, minha irmã, meu tio...” Gurizinho cresceu mais continua com jeitinho de menino...

Monique Alfradique diz que não ficou com ninguém em festa de novela

Alguns boatos dão conta de que atriz teria ficado com Luan Santana, enquanto outros afirmam que ela ficou com Caio Castro.



Monique Alfradique afirmou no Twitter que não ficou com ninguém durante a festa da novela "Fina Estampa" e chamou os boatos de "calúnia maldosa".

Fontes afirmam que a atriz teria ficado com o cantor Luan Santana. Mas, Caio Castro também foi apontado por alguns sites como affair de Monique durante a festa.

"Só espero que a mídia e toda a imprensa dê essa importância pra minha trama na novela, como deram pra toda essa calúnia maldosa", escreveu a atriz no microblog.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Veja Luan Santana cantando aos 13 anos de idade


Aos 13 anos, o cantor maringaense Luciano Ferraz formou dupla com Luan Santana – de 2001 a 2003 –, em Maringá, observou seu grande amigo se transformar numa celebridade, fechando contratos milionários e lotando estádios em todo o País. Veja, abaixo, o vídeo de Luan Santana e Luciano Ferraz cantando "Meu Anjo", música composta em parceria pelos ex-parceiros.
No período de 2001 a 2003, Luan e Luciano seguiram o conselho de seu professor de inglês e formaram uma dupla sertaneja. "Estávamos sempre com o violão, tocávamos nos finais da aula. Um dia, o professor chegou para a gente e sugeriu que formássemos uma dupla", conta Luciano.
No fotolog dos dois, que ainda está ativo, os cantores se intitulavam "a melhor dupla sertaneja dos últimos tempos".
A rotina dos amigos, ambos com 13 anos, era acompanhada por violões e de vez em quando, eles se aventuravam em algumas apresentações para poucas pessoas.
"No colégio, tocávamos em eventos como o dia dos pais, dia das mães, em festas juninas", conta. O melhor da dupla, segundo Luciano, era Luan. "Ele já cantava bem e me ensinava. Tudo o que eu sei de violão e de voz, aprendi com ele", avisa.

Arquivo Pessoal
Luciano Ferraz e seu ex-parceiro, Luan Santana: "Estou sentindo que agora vai dar certo", prevê Luciano, que dedica sua carreira ao sertanejo universitário
Quando olha para o amigo que exige um cachê de R$ 300 mil para soltar a voz no microfone – seguindo o exemplo de artistas como Cláudia Leitte, Chiclete com Banana e Marisa Monte –, Luciano não é tomado por uma inveja corrosiva. Pelo contrário.
"Se ele conseguiu toda essa fama, era para ser assim. Era para ele ficar famoso cantando sozinho", admite o maringaense.
A "melhor dupla sertaneja dos últimos tempos" não acabou por brigas ou pontapés. "Tivemos de terminar a dupla porque o pai do Luan trabalhava como gerente de banco e, de quatro em quatro anos, mudava de cidade", lamenta Luciano.
Depois de cantar com Luan, Luciano até que tentou emplacar outra dupla, mas não insistiu na música. "Meu familiares sempre desaprovaram o meio artístico."
O clima de amigos para sempre é tanto que em julho deste ano, Luciano deu o ar da graça em Londrina, no aniversário da Bruninha, irmã de Luan. Na festa, Empunhando um violão, retomou os momentos da dupla, cantando modões de viola e aproveitou para entoar duas músicas inéditas, que devem entrar em seu novo álbum, previsto para ser gravado no próximo ano.
"Toquei um sertanejo romântico, dedilhado no violão. Ninguém conhecia, mas todos gostaram. O Luan disse que estão muito boas. Em seguida, ele também tocou uma de suas canções inéditas’, conta, sem adiantar os títulos das canções. "Elas ainda não estão registradas", justifica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Luan Santana cheira sutiã de fã em show

 Cantor foi chamado de gostoso por fãs, mas preferiu a modéstia: 'Acho que vocês deveriam usar óculos'

 

Luan Santana levou suas fãs ao delírio na noite desta quinta-feira (18), durante uma apresentação em São João de Meriti, na baixada fluminense. Cantando para cerca de 20 mil pessoas, o sertanejo ganhou um sutiã de uma admiradora mais assanhada, que jogou a peça íntima no palco. Bem humorado com o gesto o cantor pegou o sutiã e em seguida deu uma cheiradinha.  Mesmo como ao som de gritos de "gostoso" e "tesão", Luan conseguiu manter a modéstia. "Acho que vocês deveriam usar óculos, mas, se ficarem me chamando de tesão e de gostoso, sei que não vou resistir", falou o ídolo do sertanejo universitário.

Pouco antes de subir ao palco, Luan recebeu os amigos do Restart em seu camarim. A presença dos músicos coloridos causou bastante tumulto nos bastidores do show. Na entrada dos camarins quatro jovens foram atendidas pelos agentes da Ordem Urbana após uma tentativa de invasão do espaço reservado para a produção do show. As informações são do Ego.

Pelo sistema de som, o locutor chegou a pedir calma para os presentes alegando a quantidade de crianças que estavam no local. Ofegante, descalça e com o cotovelo ferido, uma menina que foi arrastada pela multidão comentou: “Só quero ver o Luan de perto, moço.”. Apesar do incidente, de acordo com o plantão médico nas ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, nenhum caso grave foi registrado. As informações são do Ego.

Luan Santana e Michel Teló são atrações do Criança Esperança esta noit

Os cantores sul-mato-grossenses Luan Santana e Michel Teló, ex-integrante do Grupo Tradição, se apresentarão esta noite na 26ª edição do projeto Criança Esperança, da Rede Globo, que começa logo após a reprise do último capítulo da novela Insensato Coração.
Não há previsão para o horário de entrada dos artistas. Cada um deverá cantar uma música.
O show, que será apresentado ao vivo, terá o tema ‘Geografia Sentimental do Brasil’. Desta vez, o espetáculo terá cinco blocos, cada um deles pensado por um curador diferente, que terá como missão levar ao palco um pouco de cada região brasileira. O poeta e compositor Bené Fonteles representará o Centro-Oeste.
Em 26 anos de Criança Esperança, cerca de R$ 232 milhões já foram arrecadados. Segundo a Globo, mais de cinco mil projetos e quatro milhões de pessoas já foram beneficiados.

Luan Santana participa do Ensaio do Criança Esperança


Nesta semana Luan Santana esteve no Rio de Janeiro exclusivamente para participar dos ensaios do Programa Criança Esperança 2011 que irá ao ar no próximo sábado a partir das 22h30.

Luan Santana foi dirigido por Ulisses Cruz que está à frente do Programa e acertou que a participação do cantor será na abertura do evento ao lado de Ivan Lins que estará ao piano conduzindo a música ‘Um Novo Tempo’ tema do Criança Esperança.

O ensaio aconteceu no HSBC Arena e esta foi a prime4ira vez que Luan Santana retornou ao local onde gravou seu segundo DVD no final do ano. Ao entrar o cantor declarou “ Muito bom voltar a um lugar onde realizei um grande trabalho” – disse Luan Santana relembrando os dias que passou na casa de shows.

Deborah Secco e Luan Santana no Ensaio do CRIESP


Durante o ensaio do Criança Esperança 2011, Luan Santana encontrou vários artistas que circularam pelo HSBC Arena no Rio de Janeiro, mas assim que estava no palco ao lado de Ivan Lins ensaiando a música da abertura do programa ‘Um Novo Tempo’, a atriz Deborah Secco fez questão de cumprimentar Luan Santana e parabenizá-lo pelo trabalho.

Deborah Secco que está interpretando Natalie Lamour na novela Insensato Coração comentou que em Minas Gerias a música de Luan Santana domina as rádios da capital mineira, onde ela sempre está por conta do marido jogador Roger do Cruzeiro.

O Criança Esperança irá ao ar ao vivo sábado, 20 de agosto a partir das 22h30.

Abertura do CRIESP com Luan Santana

Este ano o cantor Luan Santana fará a abertura do evento cantando o Tema principal ‘Um Novo Tempo’ junto com Ivan Lins autor da música.
Por decisão da produção do programa, o evento deste ano será gravado com início às 18h assim todos os artistas poderão participar com tranqüilidade do evento e saírem do HSBC Arena  no Rio de janeiro com tempo de cumprir seus compromissos de shows no mesmo dia.
O cantor Luan Santana fará à abertura do evento às 18h e depois seguirá para cidade de Uberaba em Minas Gerias para apresentar seu show com toda sua banda.
O Criança Esperança  deste ano fará uma homenagem  as regiões do país com tema  'Geografia Sentimental do Brasil' e a cenografia contará com todos os ritmos, do carimbó do Norte à milonga do Sul, do Oiapoque ao Chuí.
Vale a pena conferir – Criança Esperança Rede Globo no ar a partir das 22h30

Show do Final de Semana


 Luan Santana leva este final de semana seu show para as cidades de Luziânia (GO), Uberaba (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Em cada cidade a apresentação será o show da tour 2011 que leva o cenário do novo DVD Ao Vivo no Rio, com efeitos especiais e repertório com os principais sucessos como As Lembranças Vão na Mala, Um Beijo, Adrenalina e Amar não é Pecado. Nesta sexta-feira é a vez de Luziânia e a galera que for à Expo Agro poderá conferir o show a partir das 23h. No sábado Luan Santana após gravar o programa Criança Esperança no Rio de Janeiro, segue direto para Uberaba em Minas Gerias para um super show no Jockey Park e no domingo será a vez dos cariocas curtirem  o Champion Festival Rio na Praça da Apoteose, quando Luan Santana sobe ao palco a partir das 22h.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Luan Santana entrega 300 mil para entidades de Pernambuco

Na tarde desta quarta feira o cantor Luan Santana dedicou parte de sua agenda para encontrar os dez representantes das instituições carentes de Pernambuco para entregar pessoalmente os cheques no valor de 30 mil cada da doação de seu cachê feito após apresentação na cidade de Recife.

Luan Santana decidiu doar seu cachê porque foi impedido pelos contratantes do evento de realizar seu show completo e tendo que se apresentar apenas por 40 minutos. “Como meus fãs não puderam ver meu show julguei que o cachê pago deveria ser doado para a população de Pernambuco, por isso escolhemos 10 instituições carentes daqui da cidade.”, declarou Luan Santana.

Os dez representantes das instituições beneficiadas agradeceram muito ao cantor e afirmaram que o dinheiro chegou em boa hora.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dez Instituições receberão Doação de Luan Santana


No próximo dia 10 de agosto o cantor Luan Santana, estará no Recife (PE) para fazer a
doação do seu cachê integral do show que ele apresentou no último sábado (30/07) para as
instituições carentes da cidade.

A decisão de Luan Santana em doar seu cachê para instituições de caridade da cidade foi em
respeito aos seus fãs pernambucanos, que só puderam assistir 40 minutos do seu show, já que
os organizadores proibiram Luan de apresentar o espetáculo completo. As instituições que receberão o cheque das mãos do cantor são:
• AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.
•Hospital de Câncer de Pernambuco.
•GAC – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer.
•CENESPE – Centro de Ensino Especializado de Pernambuco.
•Lar do Neném.
•IMIPE – Instituto Materno Infantil de Pernambuco.
•Casa do Amor.
•Lar Paulo de Tarso.
•Instituição das Filhas de Maria Servas da Caridade.
•Aconchego do Hélio.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Brasil de Luan Santana gera emprego, riqueza e benefícios sociais; o dos Buarque de Holanda bate a carteira dos pobres com a Lei Rouanet

É o fim da picada que a netinha de Lula consiga autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 300 mil para montar a “A Megera Domada”. A concessão nada tem a ver com Shakespeare. O que conta é o sobrenome desta grande atriz. É a cultura posta sob o tacão da esquerdalha chique dos Buarque de Holanda (no caso de Ana, “de Hollanda”) e companhia, com a conivência dos “críticos” dos segundos cadernos. O que o “povo brasileiro”, em nome de quem falam, ganhou até agora com a Lei Rouanet?
Luan Santana, o ídolo sertanejo-pop, é um dos maiores vendedores de CDs e DVDs do país (num tempo em que esses produtos estão em declínio do mundo!), faz uma média de 4 shows por semana, reúne perto de um milhão de pessoas por mês, emprega 80 pessoas fixas e mobilizou nada menos de 800 para gravar um DVD, numa  megaprodução como nunca houve no país, segundo dados do programa “Profissão Repórter”, da Globo. Ele tem 20 anos. Que eu saiba, não pega dinheiro da Lei Rouanet. Ao contrário: a renda de seus CDs e DVDs vai para obras assistenciais. Já fez doações milionárias para o Hospital do Câncer de Barretos e de Campo Grande, sua cidade-natal.
Isso quer dizer que o Brasil de Luan Santana gera riqueza, empregos e distribui benefícios; o dos Buarque de Holanda mete a mão no bolso dos brasileiros na suposição de que os pobres, os desdentados e os sem-escola têm a obrigação de financiar suas metáforas. Aí vem o bobalhão e diz: “Ah, mas o que Luan faz não é arte…” Não chega a ser uma prioridade deste  blog, mas talvez fosse o caso de fazer um concurso de metáforas, metonímias e alegorias para a gente saber quem ganharia o concurso de cretinismo.  Esse troféu Luan não levaria… Música é diversão, entretenimento. O debate sobre a qualidade pode ser feito, sim, segundo o gênero de cada um — de preferência, sem o financiamento do estado.
Com um pouco mais de esforço, dá até para arriscar alguma sociologia. Boa parte dos cantores pop-sertanejos vem da região Centro-Oeste, do interior do Brasil, em suma, as áreas que mais crescem e que têm sustentado a economia. Há, para sintetizar, os brasileiros que geram riquezas, das quais saem os impostos que financiam tanto os serviços de que são carentes os pobres como a farra, e há o Brasil que “chupinha” (não tem no dicionário; vem de “chupim”) quem trabalha, vendendo-nos a preço de ouro suas metáforas vagabundas e sua preguiça.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Luan Santana Doa Cachê do Show de Recife

01/08/2011


Em respeito aos fãs pernambucanos que aguardaram pacientemente sábado, para assistir ao show do cantor no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife e devido a problemas com sua aeronave ele acabou atrasando sua apresentação, Luan Santana decidiu doar o seu cachê desse show integralmente para instituições de caridade da cidade de Recife. 
A decisão foi anunciada através do seu mini- blog –o twitter (@luansantana) na manhã desta segunda-feira.  Ao todo serão dez instituições que receberão as doações em valores iguais e a entrega será feita pelo próprio artista em breve. 
Em conversa pelo telefone, com seu empresário Anderson Ricardo, o cantor demonstrou sua vontade de retribuir o carinho dos fãs pernambucanos que o aguardavam no local do show onde ele se apresentou no sábado embaixo de forte chuva. Por determinação dos organizadores do evento, Luan Santana fez apenas 40 minutos de show, mas estava disposto e preparado para se apresentar por 1h30 o que normalmente dura o seu espetáculo. 
Com isso público que lotou o estádio queria ver mais Luan Santana, que acabou voltando para o palco e se apresentou junto com Ivete Sangalo, cantando três músicas com a musa baiana.